ios

Configurando seu Iphone ou Ipad

A Etrog Digital preparou um tutorial para você configurar seu e-mail no iPhone.
Siga atentamente as orientações.
(Importante: Tutorial para modelos no idioma em PORTUGUÊS)Informações técnicas:

Mail – Informações do servidor!

Você poderá configurar sua conta de e-mail de duas maneiras, como IMAP ou como POP. Escolha IMAP. Digite atentamente as informações como mostra na figura ao lado. Lembrando que você deverá colocar seu endereço de e-mail e sua senha.Tipo de conta de e-mail: IMAP
Nome do servidor de entrada: mail.seudominio.com.br
Nome do servidor de saída: mail.seudominio.com.br
Servidor de saída exige autenticação: SIM
Nome da conta: e-mail completo (ex.: teste@seudominio.com.br).

 

Começando na configuração!Clique no botão frontal (único) de seu iPhone, ele irá para a tela principal.

Clique em AJUSTES.

Ajustes

Repare agora que aparecerá vários itens para configuração, localize e acesse o item “MAIL, CONTATOS, CALENDÁRIO”

Mail – Adicionar conta!

Nessa área você terá a relação de todas as contas já existentes com a opção de uma nova conta, se você já tentou criar uma conta de e-mail da Etrog Digital, clique nela e vá até o último item em REMOVER CONTA.Caso você não tenha criado nenhuma conta ainda vá direto em ADICIONAR CONTA

Mail – Adicionar conta – tipo de conta!Aparecerá agora vários tipode de conta já existentes no mercado, vá em OUTRA.

Adicionar conta – Informações!

Digite agora seu nome, endereço de e-mail, senha e a descrição da conta.
A descrição da conta é apenas para você se organizar

Mail – Informações – Salvando informações iniciais!

Depois de digitar todos as informações clique em SALVAR, aparecerá a seguinte mensagem: Procurando informações da conta.
O iPhone tenta configurar sua conta automaticamente para facilitar.
Aguarde até ir para a próxima tela

Servidor de correio de entrada:
Nome do Host: mail.seudominio.com.br
Nome do usuário: (seu e-mail completo)
Senha: (sua senha)

Servidor de correio de saída:
Nome do Host: mail.seudominio.com.br
Nome do usuário: (seu e-mail completo)
Senha: (sua senha)

Possível mensagem de erro!

Poderá aparecer a mensagem como na figura ao lado, marque a opção SIM e aguarde

Você está com internet no seu iPhone?

A segunda mensagem de erro refere-se a um problema de configuração com o servidor de entrada de e-mails, caso esteja desconectado essa mensagem aparecerá obrigatoriamente. Caso você esteja com acesso a internet em seu iPhone essa mensagem pode ser um alerta de algum erro na configuração. Verifique cuidadosamente os itens digitados.

Clique em OK e clique em SALVAR na parte superior da tela.

Content

Caso não esteja com internet em seu iPhone!

Se você não estiver com internet poderá aparecer a mensagem de erro como ao lado na figura. Clique em SALVAR mesmo assim..

Confirmando as configurações!

Clique em SALVAR novamente as configurações caso ainda apareça a mesma tela sobre as informações dos servidores de entrada e saída de e-mail.

Salvo com sucesso!

Agora que tudo está configurado e salvo sua conta de e-mail já aparece listada em CONTAS.

Clique na sua nova conta criada para acessar mais opções. 

Configurando servidor de saída SMTP!

Clique em SMTP logo abaixo para mais informações sobre o servidor de saída. Você ainda precisa verificar detalhes..

 

SMTP – atenção na configuração!

Nessa próxima tela clique no servidor principal listado.

Desativar SSL e alterando a porta do servidor SMTP!

É importantíssimo prestar muita atenção nesse detalhe porque você pode não conseguir enviar e-mails se deixar faltando algum item aqui.

USAR SSL – Desative essa opção – Porta do Servidor – 25

Volte todas as opções até o menu principal..

Pronto para acessar seus e-mails?

Volte para o MENU PRINCIPAL e clique em MAIL e comece a enviar e receber suas mensagens!